A PORTARIA Nº 908, DE 9 DE JULHO DE 2020, vem garantir atendimento presencial nas agências para usuários que desejam resolver situações relacionadas a serviços do INSS que não estão disponíveis nos canais remotos ou por meio de agendamento específico.
O nome do serviço é “Atendimento Especializado” e deverá ser agendado pelo 135 ou 0800-1350135.
O atendimento servirá para:
I – Apresentar Contestação de NTEP;
II – Atendimento solicitado por portadores de necessidades especiais: maiores de 80 anos de idade, deficiência auditiva ou visual;
III – Órgão mantenedor inválido impossibilitando a solicitação de serviços;
IV – Requerimento concluído sem atendimento ao solicitado, relacionado a falha operacional não vinculada à análise do direito;
V – Consulta à consignação administrativa;
VI – Ciência do Cidadão Referente à Necessidade de Inscrição no CadÚnico;
VII – Solicitar Retificação de CAT;
VIII – Parcelamento ou impugnação à cobrança administrativa / MOB PRESENCIAL;
IX – Pensão Especial Vitalícia da pessoa portadora da Síndrome da Talidomida;
X – Pensão Mensal Vitalícia do Seringueiro e seus Dependentes;
XI – Pensão Especial das Vítimas de Hemodiálise de Caruaru; e
XII – Impossibilidade de informação ou de conclusão da solicitação pelos canais remotos.
Destaque para o item IV.
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